F1 – Mercedes conseguiu o máximo de desempenho sob as regras atuais

segunda-feira, 7 de novembro de 2016 às 14:54
Mercedes

Mercedes

A Mercedes tirou o máximo de desempenho sob as regras atuais da Fórmula 1, de acordo com Toto Wolff.

A equipe alemã ganhou seu terceiro campeonato consecutivo de construtores no Japão, enquanto Lewis Hamilton e Nico Rosberg estão novamente disputando uma batalha privada pelo título de pilotos.

No entanto, a Mercedes não tem sido tão dominante este ano em comparação com as duas primeiras temporadas da era V6 híbrida.

Sua contagem de 679 pontos após 19 corridas está 24 abaixo do seu total no mesmo momento no ano passado.

Após 19 corridas em 2015, a equipe tinha 15 largadas fechando a primeira fila, em comparação com 12 após o mesmo número de corridas deste ano, enquanto nas corridas, ela fez seis dobradinhas este ano em comparação com 12 na temporada passada.

“Chegamos ao máximo de desempenho, como é normal no final de um ciclo de regras, e quando isso acontece tudo se torna mais próximo”, disse Wolff.

“É assim onde nos encontramos agora, por isso devemos manter o foco em todos os detalhes”.

Wolff disse várias vezes nesta temporada que as rivais estavam alcançando a Mercedes graças a estabilidade das regras, mas esta é a primeira vez que ele admitiu que a equipe atingiu o limite de desempenho.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.