F1 – Mercedes compara desvantagem nas retas com a Red Bull em 2014

Ferrari e Mercedes

Toto Wolff diz que a desvantagem atual da Mercedes contra a Ferrari em termos de velocidade nas retas o faz entender como a Red Bull se sentiu com a Renault nos primeiros anos da era híbrida da Fórmula 1, 2014 e 2015.

“Se você tivesse me dado segundo e terceiro em Spa, eu teria aceitado antes da corrida”, declarou Wolff. “Porque nós sabemos que nosso pacote é inferior ao da Ferrari no que diz respeito à velocidade nas retas”.

“Veja a primeira curva e então a reta seguinte. Sebastian (Vettel) não poderia estar mais fora do traçado do que estava, e ele ainda conseguiu nos ultrapassar. Agora, eu sei um pouco como a Red Bull se sentiu em 2014 e 15, quando você tem uma desvantagem nas retas”.

Ao ser questionado se a Mercedes pode melhorar a situação até Monza, Wolff admitiu que a Ferrari ainda terá uma vantagem clara na Itália.

“Eu não creio que possamos encontrar 15 km/h nos próximos cinco dias”, disse ele. “Mas assim são as coisas, sem reclamações. Só temos de nos preparar bem para Monza, sabendo que não é uma pista ideal para nós, e sim para a Ferrari, e precisamos fazer o melhor trabalho possível”.

“No domingo, parece que nós ficamos muito mais perto, até mesmo em circuitos de alta velocidade. Portanto, acho que precisamos dar tudo o que temos para tentar vencer a corrida em Monza”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.