F1 – Mercedes colocou Bottas em posição muito difícil

Valtteri Bottas

As chances de Valtteri Bottas de terminar o GP da Espanha de domingo em segundo lugar ou de sofrer um estouro de pneus foram “extremamente marginais”, de acordo com a Mercedes.

O finlandês foi um dos primeiros pilotos a ir aos boxes no circuito de Barcelona no domingo, trocando seus pneus macios por um conjunto de médios na volta 19.

Mas quando Sebastian Vettel veio para uma segunda parada mais tarde na corrida, a Mercedes manteve Bottas na pista.

Essa decisão deu ao finlandês o segundo lugar no dia, terminando seis segundos à frente de Max Verstappen, apesar do piloto da Red Bull estar com pneus mais novos.

“É justo dizer que foi extremamente marginal”, explicou o estrategista-chefe James Vowles em um vídeo da Mercedes. “É justo dizer que se a corrida tivesse uma ou duas voltas a mais, poderíamos estar em grandes dificuldades”.

“As últimas voltas da corrida para Valtteri foram muito tensas. Sabíamos que o pneu dianteiro esquerdo ficaria muito abaixo do zero de borracha restante. E é uma decisão muito difícil sobre o que vai acontecer”.

“Mas ele tinha então oito segundos em relação ao Red Bull, e o que estávamos tentando fazer foi usar muito delicadamente parte deste tempo para desacelerar em algumas das principais sequências de curvas para gerenciar os pneus”.

“É um equilíbrio muito delicado, e eu realmente não posso subestimar isso, Valtteri fez um trabalho absolutamente incrível”.

“Nós o colocamos em uma posição muito difícil, e ele lidou com isso de forma absolutamente perfeita, levando o pneu até o final da corrida, como pedimos a ele para fazer”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.