F1 – Mercedes ainda não desistiu da temporada 2012

Ross Brawn

Ross Brawn - Mercedes F1

 

Conteúdo patrocinado por:

 

A Mercedes ainda não está pronta para desistir do resto da temporada de F1 em favor de concentrar seus recursos para o carro de 2013.

Embora o fabricante de automóveis alemão tenha quase nenhuma chance de tirar os 119 pontos que o separa da Lotus no campeonato de construtores, ainda há a batalha contra a Sauber, que está apenas 20 pontos atrás.

É por isso que o chefe de equipe Ross Brawn disse que precisam continuar focados este ano, e ao mesmo tempo não desperdiçar esforços que poderiam ser mais bem utilizados para assegurar que o desafio de 2013 seja um passo à frente.

“Precisamos ter uma abordagem equilibrada, eu acho”, disse ele quando perguntado sobre como dividir esforços entre este ano e a próxima temporada.

“Nossa equipe de chassis está projetando o carro do próximo ano e há determinadas direções que eles querem confirmar. As mudanças aerodinâmicas que você viu na sexta-feira de manhã na Coreia, com a asa traseira com DRS duplo, são principalmente para o próximo ano. Portanto, há uma mistura.”

“Não queremos sacrificar o restante do ano apenas trabalhando para o próximo, mas há um aspecto forte em olhar para 2013.”

“Em Suzuka tivemos duas geometrias diferentes de suspensão traseira, e tivemos algumas outras diferenças fundamentais, por isso estamos conectando essas coisas no programa. Mas ainda queremos ter um desempenho respeitável no resto deste ano.”

Embora a Mercedes tem lutado para obter resultados nas últimas corridas – não tendo marcado nenhum ponto desde o Grande Prêmio de Cingapura – Brawn acha que os próximos circuitos devem se adequar melhor a seu carro.

“Eu acho que essas pistas que estão chegando, embora Austin seja novo, serão um pouco melhores para o nosso carro”, disse ele.

“Há ainda algumas coisas que queremos tentar com o carro nas últimas quatro corridas, especialmente para o próximo ano.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.