F1 – Mercedes acha que o carro de Bottas não teve problema na largada

Largada do GP da Espanha

A Mercedes acredita que a largada ruim que Valtteri Bottas acredita ter lhe custado a vitória no GP da Espanha foi provocada pela falta de aderência, não um problema no carro.

Bottas relatou um comportamento “estranho” da embreagem imediatamente após a largada no domingo, tendo perdido sua vantagem da pole position para o companheiro de equipe Lewis Hamilton na primeira curva.

Ele disse que a equipe ainda estava investigando a largada. A Mercedes continuará analisando o caso nesta semana, mas a equipe acredita que foi simplesmente um problema de falta de aderência.

No vídeo pós corrida da Mercedes, o diretor esportivo Ron Meadows declarou: “Nós acreditamos que foi apenas uma falta de aderência no lado da pole position. Se você analisar as provas de outras categorias, foi frequente o segundo ou até mesmo o terceiro ou quarto colocado largarem melhor do que o pole”.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia, acrescentou: “Sim, esse é um dos elementos. Você patina um pouco, as rodas e a embreagem escorregam, existe uma certa interação”.

“De qualquer maneira, nós vamos obter todos os dados e fazer uma boa análise deles nesta semana para entender. No momento, nós acreditamos que o principal problema foi a aderência, e não algo errado com o carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.