F1 – Mekies diz que “não há limites para Charles”

Leclerc com Laurent Mekies

O diretor esportivo da Ferrari, Laurent Mekies, elogiou Charles Leclerc, insistindo que o monegasco fez grandes progressos em todas as frentes nesta temporada como piloto.

Depois de chegar perto da glória no início desta temporada no Bahrain, Leclerc conquistou suas duas primeiras vitórias na F1, triunfando no Spa e entregando uma vitória em casa à Scuderia em Monza.

Visto do ponto de vista privilegiado de Mekies, o técnico francês ficou impressionado com o notável aumento de desempenho de Leclerc.

“Charles evoluiu muito desde o início da temporada e ainda está evoluindo”, disse Mekies ao Auto-Hebdo.

‘O que é surpreendente é que ele explodiu em todas as frentes que foram um piloto, seja o sentimento ao volante ou a maneira como ele interage com a equipe.”

“Em termos de ritmo puro, observamos no início deste ano que seu progresso foi contínuo, a cada duas ou três corridas, em média.”

“E aconteceu o mesmo em relação à sua compreensão do carro e o que ele precisava.”

“Ele me lembra Sebastian (Vettel) quando começou com a Toro Rosso. É a mesma explosão.”

Com ele dentro ou fora do cockpit, Leclerc exala confiança e determinação frias, características que apontam para a força mental de um garoto de 21 anos.

“Sua mentalidade é uma de suas maiores forças”, acrescentou Mekies. “Tudo o que você precisa fazer é ouvir as comunicações de rádio dele para se convencer disso.”

“Charles tem uma grande força mental e uma capacidade natural de resistir a todo tipo de pressão, mas acima de tudo essas são suas qualidades humanas”.

Sem surpresa, Mekies considera Leclerc um potencial campeão mundial.

“Não há limites para Charles”, insistiu o diretor esportivo da Ferrari.

“Se pudéssemos colocá-lo em posição de lutar pelo título nesta temporada, é o que ele estaria fazendo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.