F1 – Mekies deve substituir Binotto na Ferrari; Arrivabene na Juventus?

Ferrari

Laurent Mekies surgiu como o favorito para substituir Mattia Binotto como chefe técnico da Ferrari. Depois de uma longa luta pelo poder, Binotto foi anunciado como o novo chefe da Ferrari, substituindo Maurizio Arrivabene.

A revista alemã Auto Motor und Sport e o jornal italiano La Gazzetta dello Sport especulam que a mudança de Binotto sempre fez parte de um plano desenvolvido por Sergio Marchionne. O então presidente da Ferrari morreu em julho do ano passado, provocando a luta pelo poder entre Arrivabene e Binotto.

O ex-chefe da Ferrari, Cesare Fiorio, afirma que, porque Arrivabene “é um homem do mundo da publicidade, ele não tem experiência suficiente em corridas”. “Binotto ficou sem líder depois da morte de Marchionne”, disse ele à rádio italiana 1. “Eu cruzei meus dedos por Mattia, que tem grande autoconfiança e rica experiência”.

A La Gazzetta dello Sport e o jornal alemão Bild afirmam que Laurent Mekies é o favorito para substituir Binotto como diretor técnico. No ano passado, Ferrari tirou Mekies da FIA, onde ele estava trabalhando como vice de Charlie Whiting.

Enquanto isso, Arrivabene parece disposto a entrar no mundo do futebol. Já em outubro passado, o italiano negou que estava prestes a sair da Fórmula 1 e aceitar um papel na Juventus, o clube de futebol italiano ligado à família Agnelli, ligada à Ferrari.

Agora, com Binotto assumindo o comando da Ferrari, os rumores da Juventus estão de volta. O jornal Corriere dello Sport diz que Arrivabene vai se reunir na quarta-feira com o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, em relação a um “tempo integral” com o time da Serie A.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.