F1 – McLaren vai testar mais peças de 2016 em Abu Dhabi

McLaren-Honda

A McLaren vai usar a última corrida da temporada em Abu Dhabi para continuar a desenvolver o seu carro para 2016.

A equipe está pronta para marcar o seu pior resultado no campeonato de construtores em 25 anos neste fim de semana, já que parece destinada a terminar em nono na classificação geral atrás da Sauber. O retorno dos motores Honda tornou o MP4-30 não confiável e com pouco desempenho nesta temporada, tornando difícil identificar a competitividade do chassi.

Eric Boullier, diretor de corridas da McLaren, diz que o trabalho sobre o carro vai continuar durante a rodada final da temporada, a fim de dar à equipe a melhor plataforma possível para o sucesso em 2016.

“Embora seja a última corrida da temporada, o nosso desenvolvimento não parou, e ainda estamos trazendo novas peças e elementos de design para o carro para a corrida final”, disse Boullier. “Nosso desenvolvimento é constante e damos grande importância à aprendizagem em todas as oportunidades”.

O chefe da Honda Yasuhisa Arai diz que a unidade de potência já percorreu um longo caminho desde sua estreia no teste pós-corrida em Abu Dhabi no ano passado, quando completou apenas cinco voltas em dois dias de testes.

“Muita coisa aconteceu desde o novo começo da McLaren-Honda aqui em Abu Dhabi no ano passado”, disse Arai. “Percorremos um longo caminho desde o primeiro teste, e embora tenhamos tido uma temporada difícil e agitada em 2015, a equipe está tão unida como nunca”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.