F1 – McLaren terá seu próprio túnel de vento!

McLaren

O diretor da McLaren, Andreas Seidl, confirmou que a equipe construirá seu próprio túnel de vento no Centro de Tecnologia McLaren em Woking nos próximos dois anos, tendo a equipe utilizado o túnel de vento da Toyota na Alemanha durante a última década.

A equipe teve um sábado muito bom na França, com Lando Norris e Carlos Sainz se classificando em quinto e sexto, respectivamente, com a P5 sendo a melhor posição de grid para um carro McLaren desde a Áustria 2016, quando Jenson Button colocou o seu carro em P3 num Red Bull Ring molhado.

Pouco mais de duas horas após a classificação, Seidl confirmou que a McLaren vai construir o seu próprio túnel de vento no MTC em Woking. Isso deve melhorar significativamente a eficiência da equipe no desenvolvimento e engenharia de novos carros, já que eles tiveram que viajar para Colônia na Alemanha na última década para usar o túnel de vento da Toyota em suas instalações.

Seidl disse que a construção deverá estar concluída dentro de cerca de dois anos. O próximo passo na estrada da McLaren de volta para vencer?

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.