F1 – McLaren tem aumento de 9,2% das receitas

McLaren

Novos patrocinadores, incluindo a British American Tobacco, fizeram as receitas da equipe McLaren F1 aumentarem 9,2% nos primeiros seis meses do ano.

A notícia contrasta com o desempenho do ano passado, que registrou uma queda de 36,5%, para 132,8 milhões de libras, ao iniciar sua parceria com a Renault após a saída da Honda.

Além de novos patrocinadores, a melhoria nas finanças da equipe também foi impulsionada pelo melhor desempenho na pista, a equipe de Woking em P6 na classificação no ano passado, tendo terminado em penúltimo (P9) na temporada de 2017.

A equipe de F1 representou 10,9% da receita total da McLaren nos seis primeiros meses de 2019, sendo 84,8% da McLaren Automotive e o restante da divisão de Tecnologias Aplicadas.

O desempenho da McLaren Automotive é particularmente impressionante, o Daily Mail revelou que a receita aumentou 36,4%, para 697,6 milhões de libras, no final de junho.

Muito disso se deve ao sucesso de seu super esportivo top Senna, lançado em maio do ano passado.

McLaren Senna

No segundo semestre de 2018, as vendas foram de apenas dez, mas nos primeiros seis meses deste ano foram vendidas mais 217, ajudando a impulsionar um aumento de receita de 176,7 milhões de libras.

No ano passado, a McLaren entregou 4.829 carros, um número que tinha anteriormente como meta para 2022. Como resultado, a empresa elevou a meta novamente, para 6.000 carros por ano até 2025, com documentos da empresa informando que está ‘no plano de cumprir as metas’.

No início deste ano, a empresa de Woking lançou as edições ‘Spider’ dos 600LT e 720S de dois lugares e anunciou outro carro, limitado a apenas 399 unidades e mais caro que o Senna. Com isso em mente, investiram £ 151 milhões no desenvolvimento na gama de Produtos.

O grupo McLaren é controlado pelo fundo soberano Mumtalakat, do Bahrain, que tem 57,7% de participação, enquanto 14,7% são de propriedade do Saudi TAG Group, 10% do magnata canadense Michael Latifi e o restante de investidores minoritários.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.