F1 – McLaren: Red Bull melhorou no geral, não apenas pela asa DRS dupla

Asa da Red BullA McLaren acredita que a melhora da Red Bull não se deve apenas à adoção da nova asa DRS dupla, mas a uma evolução de todo o seu pacote aerodinâmico. Imagens mais detalhadas do dispositivo foram reveladas neste fim de semana na Coreia.

Perguntado pelo site Autosport se a novidade da Red Bull forçaria a McLaren a repensar seus próprios planos, o diretor técnico Paddy Lowe respondeu: “Eu não sei como você poderia saber se eles fizeram um grande trabalho com isso (asa DRS dupla). Eles parecem ter avançado com seu carro, mas eu duvido que seja apenas por causa disso. É desenvolvimento geral”.

A Red Bull fez a estreia do dispositivo no GP de Cingapura. Atualmente, apenas a atual campeã de construtores e a Mercedes o vem usando em corridas, e a Lotus ainda está “engatinhando”. A partir do próximo ano, a asa DRS dupla será proibida.

“A Lotus vem lutando bastante com esse sistema. O desempenho pode oscilar, e é por isso que você não vê muitos carros utilizando. O que você pode ganhar em aerodinâmica, você pode perder por causa do peso”, concluiu Lowe.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.