F1 – McLaren poderia testar o motor Honda em 2014

Eric Boullier

A McLaren poderia estar pronta para testar um motor Honda antes do final de 2014.

Essa é a pretensão do chefe da equipe, Eric Boullier, embora a tarefa imediata do francês na McLaren seja de ganhar corridas com o atual motor Mercedes.

Após um início promissor, a temporada da McLaren despencou, e, além disto, o Ron Dennis está exigindo vitórias antes da mudança para os motores Honda.

“Eu sei por que ele (Dennis) está dizendo isso”, disse Jenson Button. “Temos que ser mais rápidos este ano, se quisermos ser rápidos no próximo ano”.

Relatos afirmam que Dennis deu ‘carta branca’ à Boullier, para se afastar dos métodos tradicionais da McLaren e ‘começar de novo’.

A altamente esperada era Honda, por sua vez, pode começar inesperadamente mais cedo, com Boullier insinuando que o motor japonês poderia dar suas primeiras voltas em Abu Dhabi no final da temporada.

“Estamos atualmente correndo com motor Mercedes até Abu Dhabi, por isso não vamos alterar nada, mas temos pensado em talvez testar o carro (Honda) depois”, acrescentou Boullier.

No entanto, ele rejeitou a sugestão de que – já que está sem um patrocinador principal em 2014 – a McLaren poderia muito bem desistir desta temporada, em favor do projeto de 2015.

“Nós definitivamente não estamos num ano sabático”, disse ele. “Estamos trabalhando ao máximo em Woking e um patrocinador título não muda nada mesmo, já que temos o nosso orçamento disponível”.

“A unidade de potência do próximo ano é um outro programa, mas não afetará o que estamos fazendo agora”, acrescentou Boullier.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.