F1 – McLaren não vai emprestar Norris para outra equipe

Lando Norris

Lando Norris

A McLaren diz que não vai considerar emprestar a sua crescente estrela júnior Lando Norris para qualquer uma das suas rivais da Fórmula 1, apesar de sugerir que ele já é “rápido o suficiente” para estar lá.

Norris, que lidera a F3 Européia, provou seu potencial para o futuro com uma performance impressionante para a McLaren no teste pós-GP húngaro. E, em meio à incerteza sobre o futuro de Fernando Alonso, houve sugestões de que Norris poderia ser um candidato para a vaga – ou ser colocado em outro lugar por uma temporada.

Mas o diretor executivo da McLaren, Zak Brown, dissipou qualquer conversa de que Norris esteja no quadro para qualquer campanha de F1 em 2018, como ele disse que o plano é colocá-lo na F2 no próximo ano.

“Nenhuma equipe (de F1) fez um pedido”, disse Brown sobre a especulação ligando Norris à F1. “Nosso plano atual é colocá-lo na F2. Eu certamente acho que ele é rápido o suficiente para estar na F1, mas você também precisa se certificar de não se precipitar e dar-lhe experiência suficiente”.

“Ele definitivamente é a nossa estrela do futuro e não acho que o colocaremos em outra equipe da F1 neste momento”, prosseguiu Brown, cuja equipe ainda não decidiu o que fazer com o outro jovem, Nyck de Vries, nem se o holandês permanecerá em seu programa júnior.

“Ele está fazendo muito trabalho de simulador para nós e está indo extremamente bem”, acrescentou Brown. “Ainda não tomamos uma decisão sobre o nosso programa junior para o próximo ano”.

“Obviamente, o Lando se garantiu. Nyck também, mas é algo em que Eric (Boullier) está trabalhando. Temos alguns encontros chegando este mês e então cabe realmente a Eric decidir sobre a direção do programa júnior”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.