F1 – McLaren não usa Petrobras para início da temporada de 2019

McLaren e Petrobras

A McLaren ainda não está usando o combustível da Petrobras depois de adiar uma mudança completa para seu novo parceiro técnico de Fórmula 1 que havia planejado para o início da temporada.

A equipe admitiu no mês passado que pode adiar o uso de produtos da empresa brasileira, tendo fechado um acordo em fevereiro do ano passado para sair da BP/Castrol para 2019.

Entende-se que esteja usando lubrificantes da Petrobras na transmissão, mas não iniciou a temporada usando seus outros produtos, como combustível ou óleo de motor.

“Ainda é um trabalho em andamento”, disse Zak Brown, CEO da McLaren F1, quando questionado pela Autosport sobre o uso de produtos da Petrobras.

“Não está atualmente no carro, mas esperamos que ele esteja no carro em breve”.

Os fornecedores de combustíveis e lubrificantes se tornaram ainda mais diferenciadores de desempenho na era do motor turbo híbrido V6.

A Ferrari manteve sua parceria de longo prazo com a Shell, a Mercedes teve uma colaboração com a Petronas através de cinco títulos consecutivos de pilotos e construtores, enquanto a Renault usa a BP/Castrol e a Honda é parceira da ExxonMobil.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.