F1 – McLaren não terá patrocinador título em 2018

McLaren

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, explicou por que a equipe provavelmente não terá um patrocinador título em 2018, com foco em fortalecer a marca de sua própria empresa.

A Vodafone foi o último patrocinador da McLaren, com a parceria que chegou ao fim em 2013. Nos anos seguintes, o então chefe da equipe, Ron Dennis, foi acusado de ter uma taxa muito alta para potenciais patrocinadores, com Brown anteriormente sugerindo uma de suas principais tarefas seria trazer um parceiro titular depois de assumir seu papel no final de 2016.

No entanto, Brown confirmou que talvez não tenha patrocinador título nos próximos anos, acreditando que é improvável que tal acordo ofereça o valor certo para a equipe ou parceiro.

“Nós não queremos um”, Brown disse ao site RACER. “A manchete parece diferente da história e as pessoas, infelizmente, apenas lerão a manchete, mas vou explicar”.

“Nós somos a McLaren e tudo está aberto para discussão, mas nós realmente queremos avançar com a marca McLaren e, ao contrário da NASCAR, onde Jeff Gordon sai do carro e o chama de DuPont Chevrolet, Fernando Alonso ou Lewis Hamilton, não saem do carro e o chamam de Vodafone McLaren ou Petronas Mercedes”.

“Então, por que, quando você está tentando construir uma marca – porque somos diferentes da maioria das outras equipes, desejamos construir nossa marca de um jeito que talvez a Williams ou a Force India não precise, e a Mercedes sim – acho que não oferece tanto valor para o patrocinador, porque o valor está na propaganda no carro e não qual é o nome da equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.