F1 – McLaren não perdeu prazo para escolha de pneus, afirma a FIA

Fernando Alonso

A FIA confirmou a alegação da McLaren de que a equipe não perdeu o prazo de escolha de seus pneus para o GP do Japão.

A seleção de compostos extremamente conservadora da McLaren a deixou em desvantagem em Suzuka e impediu Fernando Alonso de usar o pneu supermacio antes da classificação.

A escolha foi tão incomum que provocou rumores de que a McLaren foi forçada a aceitar a seleção padrão da Pirelli porque perdeu o prazo para informar sua seleção própria à FIA.

A McLaren negou isso, mas isso não acabou com as teorias da conspiração sugerindo que a equipe estava escondendo o que realmente aconteceu.

Porém, Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, disse que a federação nunca soube de uma equipe perdendo seu prazo e acrescentou que a FIA teria avisado antecipadamente se houvesse o risco de atraso.

“Eu não tomei conhecimento de ninguém se atrasando”, declarou Whiting. “Foi há muito tempo de qualquer maneira. Normalmente, se eles não tivessem selecionado até o dia anterior, nós faríamos uma ligação rápida dizendo ‘não esqueça que você precisa escolher seus pneus’. Mas eles não perderam o prazo”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.