F1 – McLaren não é lugar para dois jovens pilotos

Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso

O CEO da McLaren, Zak Brown, disse que a equipe “não seria um ótimo lugar para se estar” para dois jovens pilotos, já que o carro deles não é bom o suficiente. Isso poderia levar Fernando Alonso a permanecer no esporte e ter o papel de piloto experiente mais uma vez dentro da equipe.

No entanto, o bicampeão mundial ainda está por confirmar se ele ficará na Fórmula 1, enquanto a equipe ainda deve decidir sobre o futuro de Stoffel Vandoorne. “É difícil ficar em uma determinada direção porque muitas peças se movem”, disse Brown.

“Em situações como essa você precisa manter todas as portas e todos os caminhos abertos e esperar que alguns dominós caiam. Às vezes, está no seu controle, às vezes não”, prosseguiu ele.

“Conhecemos nossa situação com Stoffel. Estamos vendo que outras oportunidades podem ou não estar disponíveis e, em última análise, precisamos saber o que Fernando quer fazer”, completou o dirigente.

A McLaren tem Lando Norris pronto para ascender, com o jovem inglês em busca do título da Fórmula 2 nesta temporada. Brown disse, no entanto, que colocar dois jovens pilotos na McLaren não seria uma boa ideia, já que a equipe não está no seu melhor momento.

“É também sobre o pacote – experiência e juventude – especialmente na situação em que estamos”, acrescentou. “Porque estamos reconstruindo, ter dois jovens pilotos no nosso carro não seria um ótimo lugar para se estar”.

“Se tivéssemos um melhor carro de corrida, você poderia correr o risco com dois pilotos mais jovens, porque você deu a eles bons carros de corrida”, concluiu o CEO da McLaren, que atualmente está em P7 no Campeonato de Construtores, com Fernando Alonso em P9 na classificação dos pilotos.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Áustria da MotoGP!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.