F1 – McLaren não deverá lutar pelo título de 2013, diz Coulthard

McLaren

O título de 2013 está escorregando das mãos da McLaren, de acordo com David Coulthard.

“Há muitas corridas nesta temporada”, declarou Coulthard ao site alemão Motorsport-magazin.com. “Mas quando você olha os últimos anos, fica claro que é necessário marcar muitos pontos em todas elas. Acredito que pode ser difícil para eles (McLaren)”.

Então, o grande pacote de atualização da McLaren para a etapa de abertura da temporada européia neste fim de semana pode ser visto com a única chance de a organização baseada em Woking colocar sua campanha de 2013 de volta nos trilhos.

Jenson Button admitiu: “Barcelona será mais importante do que nunca para nós, mas não vamos recuperar sete ou oito décimos, o que é basicamente o que está nos faltando na classificação. Porém, espero que possamos dar um passo na direção correta, pois podemos fazer muito mais com este carro”.

Outro argumento é que a McLaren deveria simplesmente descartar 2013 e se concentrar completamente em 2014, porque transferir recursos tão cedo na temporada pode dar ótimos resultados quando as novas regras do V6 entrarem em vigor.

O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, descartou essa possibilidade, mas Button admitiu que “nós deveríamos pensar nisso. Por outro lado, queremos vencer corridas neste ano; nossa meta ainda é lutar pelo campeonato, portanto, antes de tudo, vamos nos concentrar no que temos de fazer em Barcelona”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.