F1 – McLaren não descarta seguir com a Honda

McLaren

McLaren

A McLaren está agora sob forte pressão para tomar uma decisão sobre romper com a Honda ou não. Isso porque a Toro Rosso poderia herdar o acordo com os japoneses, para manter a fabricante na F1.

O acordo Toro Rosso-Honda liberaria o negócio de cliente da Renault com a McLaren. “Precisamos decidir em setembro – provavelmente no início do mês”, admitiu o executivo da McLaren, Zak Brown.

No entanto, o prazo da Toro Rosso poderia ser ainda mais urgente, em meio a relatos de que a equipe júnior da Red Bull quer conhecer seus planos de motores às 18h no domingo.

“Eu acho que todos estão sob pressão do tempo”, respondeu Brown. “Na McLaren, não precisamos tomar nenhuma decisão neste fim de semana, mas não posso falar sobre a situação na Toro Rosso”.

A Honda contribui com 100 milhões de dólares por ano para a McLaren, mas depois de três anos de problemas, Brown disse que a decisão da equipe será baseada em motivos “esportivos”. Mas ele também não descarta ficar com a empresa japonesa.

“A Honda está colocando recursos adicionais e fazendo várias outras coisas sobre as quais não posso falar. Mas acredito que você está ciente de que eles assumiram a ajuda de vários consultores. Na próxima semana, vamos nos reunir e examinar os planos da Honda e, depois disso, vamos decidir”, acrescentou o americano.

O resultado disso também afetará a decisão de Fernando Alonso, com Brown admitido que a McLaren está trabalhando em um “plano B e plano C” no caso de ele sair. No entanto, ele afirma que o jovem Lando Norris não é uma dessas opções. “Não, nosso plano é deixá-lo na Fórmula 2 no próximo ano”, concluiu Brown.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.