F1 – McLaren lança seu promissor MCL35 para 2020

McLaren MCL35 2020

A McLaren tentou continuar seu renascimento na F1 com o novo MCL35, que apresenta diferenças significativas nos carros de 2019, mas Andreas Seidl adverte que um retorno vitorioso ainda é improvável antes de 2023

A McLaren revelou um MCL35 impressionante e elegante para a temporada 2020 – com um acabamento fosco pela primeira vez – enquanto eles tentam continuar seu renascimento na F1.

A famosa equipe de Woking, que com 20 campeonatos é a segunda equipe de maior sucesso da Formula 1, espera começar este ano após o seu melhor resultado da era híbrida em 2019 em P4.

Os pilotos Carlos Sainz e Lando Norris ficaram à disposição para revelar o carro na sede da MTC, com o agora restaurado papaia e libré azul da McLaren, com uma pintura fosca, assim como Red Bull e Ferrari.

“Gosto muito”, disse Sainz, que levou a McLaren ao pódio no Brasil no ano passado.

“O novo acabamento fosco e todo o trabalho que foi colocado neste carro, parece ótimo. Parece mais compacto, mais fino, mais bonito”.

O jovem britânico Norris, que entrou na segunda temporada da F1 após uma impressionante campanha de novato, acrescentou: “É muito mais a minha cara, já que contribuí com feedback para fazer esse carro. Então, parece mais com meu bebê e mal posso esperar para guiá-lo.”

Apresentando diferenças visíveis na frente em comparação com o MCL34, o executivo-chefe Zak Brown disse: “Estamos apenas começando nossa trajetória de volta à frente”.

Depois de três temporadas atormentadas com motores Honda, a McLaren deu um passo gigantesco em sua segunda campanha com a UP Renault em 2019, quando terminou em P4 na classificação, um pouco atrás da Mercedes, Ferrari e Red Bull, mas confortavelmente à frente de seus rivais do segundo pelotão.

Foi um ano de melhoria e um começo impressionante para uma nova era, quando Sainz e Norris começaram a correr no primeiro ano na McLaren – o primeiro garantindo o primeiro pódio da equipe desde 2014 e o segundo desfrutando de uma ótima temporada de estréia na adolescência.

Houve também mais mudanças nos bastidores, e o MCL35 é o primeiro carro projetado sob a liderança do diretor técnico altamente qualificado James Key.

O objetivo da McLaren com o novo carro será manter sua posição na frente do segundo pelotão e obter ganhos encostando nas ‘três grandes’ antes que as principais regras mudem em 2021.

Eles vão mudar para as UPs Mercedes na próxima temporada, o que significa que 2020 será seu último ano com a Renault – que provavelmente serão seus principais rivais na pista.

“É importante não nos deixarmos levar pelo passo que poderíamos dar no ano passado”, disse o chefe da equipe Andreas Seidl para a Sky Sports.

“Eu não diria que apenas a Renault são nossos rivais. Todo mundo está tentando dar exatamente o mesmo passo que queremos. Esperamos novamente uma batalha muito dura com todas essas equipes que lutamos no ano passado.”

“Mas para mim é simplesmente importante focar em nós mesmos: definitivamente queremos dar o próximo passo como equipe em termos de desempenho, mas também em termos de como nos arriscamos a correr e como nos portamos nos fins de semana de corrida.” Estou muito feliz com o que vi durante o inverno no progresso que fizemos como equipe.”

Seidl também enfatizou que a perspectiva de vencer corridas antes de 2023 ainda é improvável, dada a atual vantagem de desempenho que Mercedes, Ferrari e Red Bull – vencedores de todas as corridas desde março de 2013.

“Trata-se de ser realista sobre o estabelecimento de metas”, disse ele. “É claro que somos todos ambiciosos – se isso acontecer antes, será ótimo, mas não devemos esquecer quanto tempo a Mercedes ou a Red Bull levaram até chegarem ao ponto de vencer corridas.”

“Os novos regulamentos, o limite de orçamento chegando, são uma grande oportunidade para termos condições equitativas novamente no futuro com as equipes maiores. Mas, ao mesmo tempo, levará algum tempo até que isso aconteça. As três as equipes à nossa frente também simplesmente fazem um trabalho melhor. Temos uma longa lista de tarefas que vamos enfrentar para poder voltar para onde esses carros estão.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.