F1 – McLaren explica razões de ter contratado Carlos Sainz

Carlos Sainz

Analisando suas opções para 2019, Carlos Sainz “mostrou-se bem” contra seus companheiros de equipe na Fórmula 1, o que levou a McLaren a contratá-lo.

Sainz vai passar da Renault para a McLaren no final desta temporada, depois de assinar um contrato de dois anos com a equipe de Woking. O espanhol foi um dos vários pilotos da lista da McLaren junto com Sergio Perez, Esteban Ocon e Lando Norris.

A equipe passou meses observando suas opções, incluindo os confrontos de cada piloto contra seus companheiros de equipe, antes de decidir por Sainz. Embora ele tenha superado apenas um companheiro de equipe na Fórmula 1, ele lutou contra a sensação adolescente Max Verstappen e o altamente cotado Nico Hulkenberg.

“Fizemos uma boa quantidade de análises e ele se mostrou bem contra os diferentes companheiros de equipe que teve no passado”, disse o novo diretor esportivo da McLaren, Gil de Ferran, ao site Formula1.com.

“Mesmo que ele ainda seja muito jovem, no próximo ano será sua quinta temporada na F1, então eu o consideraria um piloto experiente. Quando surgiu a oportunidade de assinar com ele, nós conseguimos. Ele é inteligente e dedicado. Ele tem um grande potencial”, completou.

Sainz, no entanto, está plenamente ciente da enorme tarefa que o aguarda. “É uma tarefa enorme tentar igualar o desempenho da McLaren à Mercedes ou à Ferrari”, diz ele. “Vai levar tempo”.

“Provavelmente, na primeira metade do ano estarei talvez liderando a equipe em uma direção ou outra. Mas no final, acredito firmemente que, na F1, o número um e o número dois não existem”, explicou.

“Acredito que a equipe nos tratará como números, porque é exatamente disso que a equipe precisa no momento, com ambos se esforçando para ajudar a equipe a avançar. Será mais do que uma honra para mim ter um pouco de liderança, mas tenho certeza de que Lando tem coisas a dizer”, concluiu Sainz.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.