F1 – McLaren explica como funcionará sua nova estrutura

Stoffel Vandoorne e Gil de Ferran

A McLaren explicou como sua nova estrutura de gerenciamento na Fórmula 1 vai funcionar após a saída de Eric Boullier.

Boullier pediu demissão de seu cargo de diretor de corrida da McLaren depois do começo de temporada decepcionante da equipe em 2018.

Ele não foi diretamente substituído no cargo, com a McLaren promovendo Andrea Stella de chefe de operações de corrida para diretor de performance e criando um cargo de diretor esportivo para Gil de Ferran.

Stella iniciou sua carreira na Ferrari e foi contratado pela McLaren como engenheiro de corrida de Fernando Alonso em 2015.

Isso se transformou em um cargo de engenharia mais importante, com algumas responsabilidades esportivas, e sua nova função o tornará “líder nas pistas buscando maximizar o desempenho nos finais de semana de corrida”, de acordo com Zak Brown, CEO da McLaren.

“Ele vai consultar e colaborar com os engenheiros, Gil de Ferran e Paul James (diretor da equipe); com quem ele sentir que precisa trabalhar a fim de receber as informações necessárias para tomar a decisão final”, disse Brown.

“Andrea está lá para maximizar o fim de semana. Gil está lá em um contexto esportivo visando maximizar a performance da equipe e dos pilotos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.