F1 – McLaren espera pré-temporada menos problemática em 2019

Zak Brown

O chefe da McLaren, Zak Brown, lamentou que a equipe tenha sido forçada a se concentrar em problemas de confiabilidade em seu carro, em vez de se preparar para a temporada nos testes em Barcelona no ano passado, e espera evitar problemas parecidos em 2019.

A temporada da equipe foi prejudicada antes mesmo de começar no ano passado, já que eles completaram a menor quantidade de voltas entre as 10 equipes nos testes. Isso provaria ser um sinal do que estava por vir, já que eles chegaram ao sexto lugar apesar de ambiciosas metas pré-campanha.

Brown quer evitar a repetição dos problemas em Barcelona. “Uma das razões – não a única razão, mas uma das razões – por que éramos mais lentos para melhorar o desempenho é que tivemos problemas de confiabilidade”, admitiu o chefe da McLaren.

“Assim, você sai do caminhão em Barcelona e, em vez de poder ir direto ao desempenho, você imediatamente enfrenta problemas de porcas de rodas, problemas de aquecimento e, em seguida, deixa de se concentrar no desempenho e começa a focar na confiabilidade”, explicou.

“Acho que a equipe fez um bom trabalho para nos dar confiabilidade saindo dos testes da Espanha para que os dois carros terminassem nos pontos da Austrália. Não é o que parecia que iria acontecer na Espanha. Então, acho que estamos em um lugar melhor, em termos de desempenho e confiabilidade, nos testes de inverno”, concluiu Brown.

Com Fernando Alonso optando por se aposentar da Fórmula 1 e Stoffel Vandoorne considerado abaixo das exigências, a McLaren terá uma nova dupla de pilotos para 2019, com Carlos Sainz e Lando Norris chegando.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.