F1 – McLaren elogia Honda após fim de parceria

Zak Brown

Zak Brown

A Honda e a McLaren anunciaram a decisão de interromper sua parceria para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA (Fédération Internationale de l’Automobile ? F1) no final da temporada de 2017. A parceria teve início desde que o time voltou às corridas de F1 em 2015 e continuará nas provas restantes até o final da temporada de 2017.

Takahiro Hachigo, Presidente e Diretor da Honda Motor Co., Ltd.

“Infelizmente tivemos que nos separar da McLaren antes de cumprir nossas ambições. No entanto, tomamos a decisão com a crença de que este é a melhor escolha para o futuro de ambos.

Em nome da Honda, gostaria de expressar minha sincera gratidão aos fãs que apoiaram muito a equipe, bem como os pilotos, membros da equipe e todos os envolvidos que compartilhavam conosco as alegrias e decepções desde que começamos a preparar nosso retorno para a F1 em 2015. A Honda continuará a disputa junto com a McLaren até o final da temporada de 2017. E, depois, continuará suas atividades de corrida de F1 em 2018 e adiante “.

Shaikh Mohammed bin Essa Al Khalifa, presidente executivo e diretor executivo do grupo McLaren

“A Honda é uma ótima empresa que, como a McLaren, está na Fórmula 1 para ganhar. Embora nossa parceria não tenha produzido o sucesso desejado, isso não diminui a grande história que nossas duas empresas desfrutaram juntas, nem nossos esforços contínuos para alcançar o sucesso na Fórmula 1. Neste ponto, é no melhor interesse de ambas as empresas, que buscamos nossas ambições de corrida separadamente “.

Zak Brown, Diretor Executivo, McLaren Technology Group

“Nunca houve qualquer dúvida sobre o compromisso e a energia da Honda para a missão do sucesso na Fórmula 1. Eles são, comprovadamente vencedores e inovadores. Por uma combinação de razões, nossa parceria não floresceu como qualquer um de nós teria desejado. Certamente não é por falta de esforço por parte da Honda ou da McLaren, mas o tempo passou a avançar em diferentes direções. Como colegas, esperamos ver o excelente nome da Honda voltar ao topo – nosso esporte é melhor com sua participação. Eu sei que esta visão é compartilhada por todos no esporte “.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.