F1 – McLaren e Red Bull não entram em acordo por James Key

McLaren e Red Bull

McLaren e Red Bull continuam a lutar pelos serviços de James Key, com nenhuma das partes disposta a concordar com os termos da outra. No início deste ano, a McLaren anunciou que Key havia assinado como seu novo diretor técnico.

A Red Bull imediatamente deixou claro que ele ainda é um funcionário da Toro Rosso, e permanecerá assim por muitos meses. As equipes já tentaram chegar a um acordo, mas isso parece estar um pouco distante.

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, disse ao site Autosport: “Nós dissemos à McLaren o que resolveria o problema, e não ouvimos nada. Não estamos com pressa. É financeiro – não misturamos as coisas”.

Zak Brown, da McLaren, respondeu a isso, revelando que as negociações haviam parado por completo. “Não estamos em diálogo com eles”, afirmou o CEO. “Eles nomearam seus termos. Eu não estou interessado nos termos que eles propuseram”.

Acredita-se que um desses termos sejam os serviços do piloto da Fórmula 2, Lando Norris. No entanto, Marko acha que a Toro Rosso pode colocar as mãos nele sem ter que aceitar um negócio.

“No momento, há uma situação clara”, informou ele. “Se eles derem a ele uma vaga no final de setembro, tudo bem. Se não, ele está livre”.

Apesar das negociações terem parado, Brown está confiante de que Key irá para Woking, mas pode não ser no ano que vem. “Nós assinamos um contrato com James, então ele vai se juntar à McLaren como diretor técnico”, acrescentou ele.

“Ainda estamos trabalhando no timing disso. Acho muito improvável que ele se junte a nós nesta temporada e ainda não temos uma data de início específica”, finalizou.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.