F1 – McLaren descobre problema de bateria no carro de Norris

Lando Norris

A McLaren descobriu que um problema na bateria do carro de Lando Norris teve um papel em seu resultado decepcionante na classificação para o GP da Alemanha.

Norris obteve sua pior posição no grid em 2019, o 16º lugar, culpando as saídas de traseira e seu próprio desempenho por não conseguir passar da primeira fase da classificação. Contudo, soube-se que o problema na bateria prejudicou o britânico.

Andreas Seidl, chefe da McLaren, declarou: “Nós tivemos um problema com a bateria de seu carro na classificação. Perdemos um décimo com isso, o que teria sido suficiente para avançar para a Q2, e assim a história poderia ter sido diferente”.

Norris perdeu uma vaga na Q2 por apenas 0.077s, significando que o tempo perdido estimado por Seidl foi um fator crítico por trás de seu resultado.

Comentando seu desempenho na classificação, Norris disse: “Eu não encaixei a volta tão bem quanto deveria. Não foi um caso de cometer muitos erros e ficar quilômetros fora do ritmo. Fui apenas um décimo mais lento que Carlos (Sainz), e apesar das posições serem diferentes, nossa velocidade comparada aos outros não estava tão diferente”.

“Foi simplesmente acirrado demais, eu não fiz uma ótima volta e isso apareceu nos resultados. Nada aconteceu, nada que me deixou bem mais lento ou algo assim, só não foi uma ótima volta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.