F1 – McLaren deixará Alonso competir em Le Mans em 2018

Fernando Alonso

Fernando Alonso

Na tentativa mais recente da McLaren de fazer Fernando Alonso prolongar seu contrato atual com eles, eles afirmam que ficariam felizes se o espanhol corresse nas 24 horas de Le Mans de 2018 junto com seu compromisso na Fórmula 1.

O espanhol já manifestou interesse em alcançar a “tríplice coroa” de vitórias: GP de Mônaco, Indy 500 e Le Mans. A primeira parte do plano já foi concluída e a segunda foi tentada neste ano, embora seja difícil de se repetir no ano que vem, já que Indianápolis e Mônaco são no mesmo dia, o que não ocorre com Le Mans.

“Le Mans 2018 é muito cedo para a McLaren”, disse Zak Brown, quando perguntado sobre por quem Alonso iria correr se o espanhol decidisse estar em Le Mans. “Temos as nossas mãos cheias para fazer com que nossa equipe de F1 volte ao bom caminho”.

“Mas nós falamos sobre isso, e se é algo que ele gostaria de fazer, nas circunstâncias certas, estaríamos abertos a isso”, acrescentou o dirigente da McLaren, que jantou com Alonso na noite de sexta-feira para discutir os aspectos finais do acordo para uma extensão do contrato.

“Estamos muito perto de Fernando”, afirmou Brown. “Ele está muito feliz com a direção da equipe em geral, e ele é um dos pilotos mais bem pagos no esporte. Para que possamos mantê-lo, ele continuará a ser um dos pilotos mais bem pagos do esporte”.

“Os grandes pilotos custam muito dinheiro. Temos acionistas muito comprometidos, que querem que possamos vencer corridas, e esse é o últimato que nos deram – fazer o que é necessário para vencer. Trabalharemos juntos para lidar com as finanças. Em última análise, chegaremos a qualquer acordo financeiro que precisamos”, prosseguiu.

“Eric (Boullier) tem um bom orçamento e estamos gastando mais nas despesas de capital. Continuamos a liberar dinheiro quando se solicita, então não vamos comprometer nosso produto de corrida”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.