F1 – McLaren dá razões para escolher Norris sobre Ocon, Perez e Raikkonen

Zak Brown

O diretor-presidente da McLaren, Zak Brown, insiste que conseguiu o “cara que queríamos” ao assinar com Lando Norris, de 18 anos, sobre pilotos de corrida mais experientes que também estavam no mercado para 2019.

Norris vai se juntar a Carlos Sainz na equipe no próximo ano, substituindo a atual formação de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne. As duas contratações seguiram um turbulento mercado de pilotos este ano, o que ameaça deixar alguns grandes nomes sem direção em 2019.

A McLaren se aproximou de vários pilotos de alto perfil durante o verão, incluindo Daniel Ricciardo e Kimi Raikkonen, antes de assinar com Sainz como substituto de Alonso. Em seguida, procurou substituir Vandoorne e manteve conversas com Sergio Perez e Esteban Ocon antes de finalmente decidir ir com Norris, que já era o piloto reserva e de teste da equipe.

“Todos os nomes, eu tenho sido aberto sobre isso, essas foram todas as conversas que tivemos”, disse Brown. “No evento, sentimos que Lando estava preparado para isso. Estávamos sempre no caminho de Lando ser o cara que pretendemos colocar no ano que vem, daí ele ser nosso piloto reserva, mas queríamos ver como ele iria amadurecer no ano, então nesses casos você sempre quer ter outros planos ou conversas em andamento”.

“Então pensamos que todos esses pilotos que você mencionou são muito bons pilotos de carros de corrida e estavam sob consideração, mas temos o cara que queríamos, só queríamos ser muito diligentes em nossa análise de decisão se sentíamos que ele estava pronto para ir”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.