F1 – McLaren contrata ex-chefe da Porsche no WEC

Andreas Seidl

A McLaren contratou Andreas Seidl, ex-chefe da Porsche no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), como seu novo diretor de gerenciamento na Fórmula 1.

Após uma grande reformulação na McLaren em 2018 devido ao começo decepcionante de sua primeira campanha com o motor Renault, o CEO Zak Brown tirou Seidl da Porsche.

Seidl se junta à McLaren depois de supervisionar os três títulos consecutivos de pilotos e construtores no WEC entre 2015 e 2017, além de vitórias nas 24 Horas de Le Mans nesses três anos, antes da Porsche sair da categoria para se concentrar em sua entrada na Fórmula E.

Se tivesse continuado na montadora alemã, Seidl assumiria um novo cargo como chefe geral de competição da Porsche.

Falando sobre sua ida para a McLaren, Seidl comentou: “É um privilégio e um desafio enorme para os quais estou pronto e comprometido. Ter a oportunidade de contribuir para o legado da McLaren é extremamente especial e inspirador”.

“A McLaren tem a visão, a liderança, a experiência e o mais importante, as pessoas para voltar às primeiras posições, e esse será meu foco absoluto e minha missão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.