F1 – McLaren confirma negociações com a Renault

McLaren

McLaren

Zak Brown diz que a McLaren ainda não tomou uma decisão sobre um acordo de motor para 2018, apesar de ter tido conversas novas com a Renault em Monza. A Sky Sports News informou que os chefes da Renault, Jerome Stoll, Cyril Abiteboul e Alain Prost, conversaram no motorhome da McLaren após os treinos de sexta-feira.

Eles foram acompanhados pelo diretor esportivo de Fórmula 1, Ross Brawn. Mas Brown diz que a decisão final ainda deve ser tomada. Ele observou que a equipe tem até meados de setembro para fazer sua escolha final entre a Renault e a atual fornecedora de motores, a Honda.

“É muito complicado”, disse ele. “Há uma variedade de peças para o quebra-cabeça, algumas em nosso controle, outras não. Provavelmente é uma das maiores decisões que a McLaren já teve que tomar”.

“As negociações estão em andamento e estão indo muito bem”, acrescentou. “Mas você precisa ter um Plano B e um Plano C no caso de você não chegar a um acordo. E nós temos esses planos”.

Cancelar o acordo atual com a Honda custaria à McLaren mais de 50 milhões de euros em financiamento. Mas Brown insistiu que o dinheiro não faz sentido se significa que a McLaren não é competitiva.

“Não podemos pagar para não estar no pódio”, afirmou ele. “Estamos aqui para vencer, então vamos tomar uma decisão esportiva. O melhor para a McLaren é tornar possível a melhor decisão esportiva. Felizmente, temos acionistas extremamente comprometidos, o que significa que podemos tomar uma decisão esportiva e lidar com a econômica”.

Outro elemento crucial do enigma é o papel futuro de Fernando Alonso. A equipe está desesperada para manter o duas vezes campeão mundial, mas ele disse que só ficará se a equipe tiver um carro que vença corridas em 2018.

“Fernando não nos deu nenhum ultimato”, declarou Brown à Sky Sports. “Sua decisão será baseada em se ele pensa que seremos competitivos ou não. Ele não tem sido específico no motor em seus desejos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.