F1 – McLaren celebra seus ‘excelentes pilotos’

Andreas Siedl

O chefe da McLaren, Andreas Siedl, elogiou “as grandes voltas de classificação” de Carlos Sainz e Lando Norris, depois de garantir fortes vagas para o GP da Rússia de domingo.

No dia em que a McLaren anunciou o que eles acreditam ser um passo importante para voltar para a frente com um acordo de UPs da Mercedes a partir de 2021, Sainz e Norris se classificaram entre nos oito primeiros, em meio a um segundo pelotão altamente competitivo em Sochi.

A punição de Max Verstappen no grid significa que Sainz largará em quinto – igualando a melhor posição de largada de sua carreira – enquanto Norris ocupa o P7.

“Grandes tocadas de Carlos e Lando – eles confirmaram hoje que são realmente excelentes pilotos, passando por toda a sessão e terminando com apenas um décimo de diferença”, disse Seidl.

“Realmente lutamos pelo ritmo na sexta-feira, mas a equipe aqui na pista, juntamente com o apoio da fábrica, fez uma análise completa da noite para o dia e tirou as conclusões certas para nos levar de volta à janela certa dos pneus hoje”.

Nico Hulkenberg, da Renault, divide as McLarens em P6, com a equipe de engenheiros e clientes atualmente travando uma batalha ferrenha pelo P4 lugar no campeonato de construtores.

A McLaren tem uma vantagem de 22 pontos na tabela indo para a corrida de amanhã.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.