F1 – McLaren ainda está “muito longe” das vitórias, segundo Perez

Sergio Perez

A McLaren está “muito longe” de poder pensar em vencer uma corrida nesta temporada, avalia Sergio Perez.

Ao ser questionado em uma entrevista se acredita que o carro atual da McLaren pode se tornar um vencedor, Perez disse: “Acho que estamos muito longe disso. Temos de fazer grandes atualizações e melhorar bastante. No momento, estamos um segundo por volta mais lentos – portanto, não estamos na posição que queremos. Você não vence corridas sendo um segundo mais lento”.

Apesar disso, Perez acha que é essencial que a McLaren continue se esforçando para melhorar seu carro atual. Porém, ele também deixa claro que a equipe não deve comprometer seu trabalho no monoposto do próximo ano, porque ela não pode ter outra temporada ruim.

“Precisamos dar o nosso melhor por alguns meses, porque, em algum ponto, teremos de nos concentrar totalmente em 2014. Não há chance de podermos desperdiçar outro ano. Queremos vencer, somos uma equipe vencedora. A prioridade é maximizar este ano, tentar conseguir o melhor resultado possível e então pensar no futuro”.

Apesar de Perez estar ciente dos problemas que a McLaren enfrenta, ele acredita que sua própria performance vem progredindo bastante. “Definitivamente, eu gostaria de estar em uma posição bem melhor do que estou agora; vir para cá e lutar por vitórias ao invés de tentar tantas vezes, mas a vida e a Fórmula 1 são assim. Não há garantias”.

“Creio que estou feliz, porque aprendi muito. Cresci como piloto, então posso ficar satisfeito com esse aspecto. Sou um piloto muito melhor do que era neste estágio do ano passado, apesar de talvez eu ter metade dos pontos. Estou em uma situação melhor como piloto, portanto estou feliz”.

“Estar na McLaren me torna um piloto mais completo: saber exatamente o que está acontecendo com os pneus, com a corrida. No ano passado, eu gerenciava bem o desgaste dos pneus, então achava que eu era muito bom”.

“Quando cheguei à McLaren com um carro diferente, um estilo de pilotagem diferente, desocbri que eu não era tão bom contra Jenson (Button), portanto tive de aprender e trabalhar nisso. E acho que agora estou pilotando de um modo bem diferente de quando estava na Sauber, e ainda consigo gerenciar bem o desgaste dos pneus. Essas coisas são importantes na categoria agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.