F1 – Mazepin não confirma relatos sobre compra da Williams

Williams

Nikita Mazepin, piloto de Fórmula 2, diz que está “pronto” para a Fórmula 1. Depois das duas primeiras jornadas, o piloto de 20 anos é apenas o 15º no geral na categoria logo abaixo da F1.

Mas seu pai é o bilionário russo Dmitry Mazepin, que esteve ligado à compra da antiga equipe Force India e, mais recentemente, da Williams. Nikita também está prestes a passar por uma série de testes em um carro Mercedes de F1 de 2017 este ano, embora ele não confirme isso.

“Nunca confirmei essa informação, por isso, infelizmente, não posso dizer mais nada sobre isso”, disse Mazepin à mídia russa.

Mas mesmo sem esses testes privados, ele diz que está “pronto” para a F1. “Estou pronto para ir para a Fórmula 1, mas neste momento não há resultados suficientes nem um contrato”, disse ele.

Mazepin também é tímido quando questionado sobre os relatos de que seu pai está pensando em comprar a equipe Williams, que está em dificuldades. “Tudo o que posso dizer é que tenho uma relação normal com o meu pai, mas não falo com ele sobre as equipes de Fórmula 1”, explicou ele.

“Esse é o lado comercial e estou interessado nas corridas, mesmo que siga o conselho do meu pai. Mas não é a minha área de responsabilidade. O meu trabalho é fazer o meu trabalho e estar no pódio”, insistiu Mazepin.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.