F1 – Max Verstappen quer seu primeiro pódio em 2016

Max Verstappen

Max Verstappen estabeleceu como meta dobrar seus pontos conquistados em 2015 e obter seu primeiro pódio na Fórmula 1 em 2016. O novato holandês marcou 49 pontos neste ano, conquistando dois quartos lugares nos GPs da Hungria e dos Estados Unidos.

“Eu quero fazer melhor do que este ano, em todos os sentidos. Eu quero me classificar melhor, marcar mais pontos e terminar acima (na classificação). Estou elevando muito a meta, então eu estou apontando para o dobro da quantidade de pontos e um pódio”, disse o piloto da Toro Rosso, que se orgulha de seu desempenho geral em 2015.

“Olhando para trás no meu primeiro ano, eu estou muito feliz”, explicou Verstappen, que pontuou em 10 GPs. “Estávamos perto de um pódio, o que não esperávamos antes da temporada. Marquei muitos pontos e obtive pontos em seis corridas consecutivas. É importante ser consistente. Eu acho que nós podemos rotular 2015 como uma temporada muito boa”.

Verstappen também sente que pode melhorar em muitas áreas para 2016. “Como um piloto, você sempre quer aprender, mas você também quer mostrar sua velocidade – eu acho que consegui encontrar o equilíbrio certo”, comentou.

“Mas você sempre pode melhorar, em todas as áreas, e isso nunca é feito. Eu ainda posso me desenvolver como um piloto, bem como fisicamente, mas a experiência é o mais importante. Esta última se acumula ao longo do tempo, mas então é um caso de usá-la”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.