F1 – Max Verstappen poderá disputar treino livre já em Suzuka

Max Verstappen

Max Verstappen está em busca da superlicença para poder competir na Fórmula 1 em 2015. O piloto holandês, que ainda não completou 17 anos, irá testar nesta semana no circuito italiano de Ádria, com um carro de dois anos atrás da Toro Rosso. Oficiais da FIA estarão de olho na atividade.

A equipe quer que Verstappen participe de alguns treinos livres de sexta-feira ainda nesta temporada. A ideia inicial era dar quilometragem a ele nos GPs dos Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi. Mas agora, estuda-se colocá-lo na pista já em outubro, no Japão, quando ele terá 17 anos e quatro dias de idade.

O jovem piloto se acidentou recentemente durante uma demonstração em um carro de F1 em Roterdam. Tal problema pode ter sido causado pelo sistema “anti-stall”. “É provavelmente a condução mais fácil, tentar fazer rosquinhas em um circuito”, disse Daniel Ricciardo, piloto da Red Bull. “É mais difícil do que parece”.

Alguns dirigentes demonstram preocupação com a precocidade de Verstappen. “Eu estou um pouco preocupado com a mensagem que poderíamos enviar a esses milhares de crianças que estão começando a competir”, comentou o chefe da Ferrari, Marco Mattiacci.

“Eu acho que eles (os jovens pilotos) devem ter mais quilômetros debaixo do braço. Eles deveriam ter definitivamente muito mais experiência, como nos velhos tempos”, afirmou Federico Gastaldi, dirigente da Lotus.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.