F1 – Massa se preocupa com evolução da Renault

Felipe Massa

A Toro Rosso pode ser a equipe mais próxima da Williams na luta pelo quinto lugar no Campeonato de Construtores, mas Felipe Massa diz que a Renault é a equipe com a qual ele mais se preocupa. Com quatro corridas restantes neste ano, a Williams soma 66 pontos. Isso coloca a equipe a 12 da Toro Rosso, 23 da Haas e 24 da Renault.

Ele escreveu em sua coluna no Motorsport.com: “A luta final pelo quinto lugar na classificação está ficando mais tensa e atraente. Nossas expectativas são para quatro corridas onde o objetivo será deixar ambos os carros nos pontos”.

“Esse trabalho deve começar em Austin, que é uma pista que compartilha muitas características com o Japão e a Malásia, por isso é um lugar onde podemos ir bem. Os pontos fortes que temos com o nosso pacote, em comparação com outros carros, são pequenos, então, temos que resolver tudo”, explicou o brasileiro.

“Enquanto a Toro Rosso está mais perto de nós na classificação de pontos, na verdade, é a Renault que eu estou vigiando. A equipe está em grande forma nesta fase da temporada, mas está sofrendo problemas de confiabilidade”, declarou o piloto da Williams.

“Haverá uma novidade para a equipe em Austin, também porque Carlos Sainz está se juntando. Ele é um grande piloto que definitivamente pode dar uma boa contribuição. No entanto, estamos prontos e nossa equipe tem razões para se encorajar”, declarou.

“No Japão, trouxemos uma nova asa traseira para a pista que funcionou muito bem, e faremos tudo o que pudermos para manter a otimização do nosso pacote para as corridas finais da temporada”, prosseguiu Massa.

“Falando da minha perspectiva pessoal, eu me sinto apto, motivado e estou em um bom momento na minha carreira. Estou feliz com o carro e a equipe, e meu único arrependimento neste ano foi ter perdido 30 pontos por causa de circunstâncias azaradas”, finalizou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.