F1 – Massa: Problema da Ferrari é a obrigação de vencer

Felipe Massa

O ex-piloto da Ferrari, Felipe Massa, insiste que a equipe se sente “obrigada” a conquistar o título da Fórmula 1 todos os anos. O brasileiro afirma que isso é o que está causando as falhas da equipe italiana.

Kimi Raikkonen continua sendo o último piloto da Ferrari a vencer o campeonato mundial. Um feito que ele conseguiu em 2007, o mesmo ano em que Jean Todt seguiu em frente. Na última temporada, a mídia italiana atacou Sebastian Vettel e o chefe Maurizio Arrivabene, o que resultou em pressão adicional.

“Muitas coisas acontecem de maneira difícil dentro da Ferrari em termos de pressão”, disse Massa ao site Autosport. “Eles sentem muito isso. O interior da equipe sempre foi assim. Houve um tempo em que eles sentiram menos porque tiveram mais resultados, no tempo de Jean Todt”.

“Jean era um cara que tinha uma grande liderança em todas as áreas da equipe. Ele poderia colocar uma área trabalhando junto com as outras sem qualquer pressão. Depois disso, as coisas aconteceram de uma maneira muito diferente. A Ferrari agora está sempre sentindo a pressão e a obrigação de vencer, e isso é um problema”, acrescentou Massa, um piloto que passou oito anos na Ferrari.

Arrivabene caminhou pela porta de saída quando o ano novo chegou. Mattia Binotto é agora o novo diretor, e Massa saúda essa mudança por ter trabalhado com Binotto por muitos anos.

“Binotto é um cara calmo. Ele é um cara que tem a capacidade de trabalhar de maneira mais calma e talvez absorver menos dessa pressão que você tem na Ferrari do que Arrivabene”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.