F1 – Massa não se arrepende pela escolha de pneus intermediários

Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa foi um dos três pilotos que foram pegos pelas condições caóticas que prevaleceram no Q1 em Hungaroring, que durou 1 hora e 14 minutos. Depois de alguma execução inicial com pneus de chuva, o brasileiro calçou os intermediários, mas pisou na linha branca na saída da curva 4, lançando a Williams para fora da pista e contra as barreiras.

Quando sugerido que ele talvez tivesse mudado um pouco cedo para o composto intermediário, Massa defendeu a escolha. “Era uma volta de instalação e eu apenas tentava compreender a pista”, explicou Massa.

“Eu apenas perdi o carro na aquaplanagem na curva 4, havia algo como um rio vindo no meio, mas em cada curva antes eu senti que os intermediários eram os pneus mais rápidos. Infelizmente eu acertei o guard-rail”, prosseguiu o piloto da Williams, que larga em 18º.

No rádio com a sua equipe logo após o acidente, Massa classificou o incidente como “inacreditável”. “Eu quis dizer que não é bom que estas coisas aconteçam e você perde a classificação assim. Sinto muito pelo pessoal e precisamos nos concentrar para amanhã”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.