F1 – Massa e Alonso apoiam mudanças na Ferrari

Ferrari

Fernando Alonso e Felipe Massa, ex-pilotos da Ferrari, expressaram seu apoio ao novo chefe da equipe de Maranello.

Depois de perder o título de 2018 apesar de ter um carro de ponta, a Ferrari demitiu seu chefe desde 2014, Maurizio Arrivabene. Após uma disputa pelo poder, seu substituto é o diretor técnico Mattia Binotto.

“Binotto é um rapaz bastante calmo. Ele é uma das pessoas que mantém a calma até mesmo sob estresse e absorve a pressão na Ferrari muito melhor do que Arrivabene”, declarou Massa à Auto Bild.

Alonso, ex-companheiro de Massa, concorda. “Mattia demonstrou liderança como diretor técnico”, disse ele. “Ele fará tudo para tornar a Ferrari mais forte”.

É um momento interessante na Ferrari. A Automoto da Itália relatou que Jo Bauer, dirigente da FIA, precisou comparecer pessoalmente ao teste de impacto do carro de 2019 por causa de uma inovação técnica radical.

Supostamente, essa inovação é a existência de partes da carenagem impressas em 3D pela primeira vez, com uma fonte chamando isso de “revolução técnica” porque a Ferrari agora poderá introduzir partes novas na pista.

Outra notícia é que a Ferrari fez alterações em sua equipe de engenheiros, com vários que trabalhavam com Kimi Raikkonen agora se juntando a Sebastian Vettel. Enquanto isso, Jock Clear vai se concentrar mais exclusivamente no novo contratado Charles Leclerc.

Entretanto, Vettel negou os rumores de que seu engenheiro de corrida também poderia passar a trabalhar com Leclerc. “(Riccardo) Adami continua sendo meu engenheiro de corrida”, esclareceu ele.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.