F1 – Massa deverá tirar ano sabático em 2018

Felipe Massa

Felipe Massa admite que pode tirar um ano “sabático” em 2018 antes de retornar ao automobilismo em 2019. Depois de quase ter se aposentado neste ano, o brasileiro anunciou que definitivamente não correrá mais na Fórmula 1.

“Eu queria continuar por outro ano”, disse Massa à Globo. “Eu estava me sentindo bem em relação à minha pilotagem com a alta pressão aerodinâmica e os pneus largos, que me deram mais prazer do que guiar os carros dos anos anteriores”.

“Tive conversas com a equipe, mas eles não sabiam o que queriam fazer. Eu lhes disse que gostaria de ter uma resposta antes do Brasil, que era o meu limite. Conversamos na semana passada e eles podem seguir um caminho diferente. Não sei o que ou quando a Williams decidirá, mas eles estão optando por um caminho diferente”.

Entretanto, Massa sugere que agora pode ser tarde demais para correr na Fórmula E em 2018.

“Existe uma grande chance de um ano sabático, ou um ano no qual eu faça algumas coisas, participe de corridas por diversão, mas não de um campeonato”, revelou ele.

“Pretendo correr na FE e inclusive falei sobre isso recentemente, mas o campeonato começa em breve e quase todas as equipes já estão fechadas. Portanto, não será desta vez, mas vou me preparar para um bom ano, uma boa equipe e da maneira certa que precisa ser para mim”.

A aposentadoria de Massa significa que não haverá brasileiros no grid da F1 em 2018.

“É muito difícil dizer o que vai acontecer sem um brasileiro”, comentou ele. “Os brasileiros gostam de torcer por um compatriota, então é difícil saber o que vai ocorrer. Espero que a F1 continue sendo um esporte que atraia as pessoas, como sempre foi no Brasil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.