F1 – Marussia: Saída de Glock se deve a “fatores comerciais”

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 às 10:49

Timo Glock

A Marussia deu a entender que fatores “comerciais” forçaram uma mudança de planos após o anúncio de que Timo Glock está deixando a equipe.

Uma declaração divulgada pela organização baseada em Banbury na segunda-feira de manhã sugeriu que as condições econômicas difíceis que as equipes da Fórmula 1 estão enfrentando no momento significam que ela não pode mais se dar ao luxo de pagar um piloto experiente.

O chefe da equipe, John Booth, declarou: “Timo deu uma contribuição muito significativa para nossa equipe nas últimas três temporadas, nos ajudando a desenvolver nosso pacote até o ponto em que, durante grande parte da temporada 2012, estávamos mantendo o 10º lugar no campeonato de construtores”.

“Timo é um piloto fantástico e era um membro bastante popular da equipe. Nossa equipe foi fundada com o princípio de se beneficiar da experiência comprovada enquanto também proporciona oportunidades para jovens talentos rumo ao topo do automobilismo. Até agora, essa filosofia foi refletida em nosso modelo comercial”.

“Os desafios atuais encarando a indústria significam que tivemos de dar passos visando assegurar nosso futuro de longo prazo. As condições econômicas difíceis prevalecem e o cenário comercial é difícil para todos, inclusive as equipes da Fórmula 1”.

“Nós gostaríamos de agradecer Timo por trabalhar conosco para atingir essa decisão, principalmente porque ele tinha um contrato válido, e também pela contribuição que ele deu à nossa equipe. Desejamos o melhor para o seu futuro, e queremos parabenizar a próxima equipe que vai adquirir os serviços de um piloto tão competitivo, profissional e experiente”.

“Vamos fornecer uma atualização no que diz respeito à nossa dupla de pilotos em breve”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.