F1 – Marussia não explica “mistério” do retorno de Chilton

sexta-feira, 22 de agosto de 2014 às 10:22

Max Chilton

A Marussia não explicou exatamente por que Max Chilton retornou ao cockpit do seu carro no GP da Bélgica.

Chilton havia sido substituído por Alexander Rossi em Spa-Francorchamps devido a problemas contratuais, mas o britânico posteriormente alegou que havia saído voluntariamente para ajudar a equipe a vender sua vaga.

Contudo, pouco antes do início do primeiro treino livre nesta sexta-feira, a equipe mudou de ideia e pediu aos comissários para que Chilton fosse recolocado como um de seus titulares.

Apesar de o retorno de Chilton ter provocado sugestões de que os problemas contratuais – provavelmente relacionados ao pagamento atrasado de patrocínio – foram resolvidos, a equipe sugeriu que a situação foi mais complicada do que isso.

Graeme Lowdon, diretor esportivo, declarou ao site Autosport: “Creio que não seria apropriado para mim comentar os detalhes dos problemas contratuais, porque isso é confidencial entre as partes envolvidas, portanto não há nada que realmente possamos dizer sobre o assunto. Isso é resultado de uma mudança nas circunstâncias”.

Ao ser questionado como a equipe poderia explicar a atitude de Chilton de sair voluntariamente a fim de tentar ajudar sua situação financeira e voltar ao carro no dia seguinte, Lowdon disse: “Para ser honesto, você terá de perguntar ao pessoal dele. Não sei nada sobre isso. Você precisará pedir um esclarecimento deles”.

Apesar do mistério atual cercando a situação de Chilton, Lowdon espera que os problemas agora fiquei no passado e que ele possa completar a temporada.

“O pressuposto e a intenção da equipe são de que esta é a nossa dupla e continuará sendo por toda a temporada. Certamente, estamos trabalhando nesse sentido. Vimos que há situações que podem causar problemas e mudanças – assim são as coisas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.