F1 – Marussia deixou Razia fora do teste de Barcelona

Luiz Razia

Luiz Razia, segundo piloto da Marussia em 2013, foi deixado de fora dos testes desta semana em Barcelona.

A situação está causando alarme dentro da mídia brasileira da Fórmula 1 e levantando dúvidas sobre o novo contrato do vice-campeão da GP2 em 2012. Razia deveria treinar por dois dias na Espanha, mas a Marussia afirmou que o programa foi alterado porque “fazia sentido manter Max no carro pela consistência”.

“Max fez um ótimo trabalho nos últimos três dias”, declarou o chefe da equipe, John Booth, na quinta-feira. “E nós certamente nos beneficiamos da consistência que isso proporcionou”.

Obviamente, a situação provocou rumores. “Acredita-se que problemas burocráticos vem atrapalhando o pagamento do patrocínio (de Razia) à Marussia”, afirmou um relato da Agência Estado.

Razia declarou a Livio Oricchio, correspondente do jornal O Estado de S. Paulo: “Algumas vezes, nós temos de conviver com essas situações. Mas eu não me importo se tenho o mesmo número de dias de teste de Chilton. Nas outras categorias em que competi, não precisei de muito tempo para me adaptar ao carro”.

Oricchio tem outra teoria a respeito da proeminência de Chilton. “Amigos do paddock me disseram que o pai de Max Chilton vai adquirir uma parte da Marussia ao final de cada uma das três temporadas do contrato do seu filho. Sei que o investimento deles na Marussia é muito maior que o de Razia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.