F1 – Marko: Webber continua na Red Bull em 2012, Ricciardo virá em 2013

f110-marko-hungria-domingo615
Enquanto Mark Webber se prepara para se comprometer com a Red Bull para 2012, o consultor de automobilismo da companhia, Helmut Marko, deu a melhor indicação de que seu sucessor será outro australiano.
“Mark Webber continuará conosco por mais um ano, e então, ele decidirá o que fazer em sua carreira”, declarou o austríaco a publicações italianas, incluindo o Tuttosport e o Corriere dello Sport.
Marko acrescentou que “a Red Bull vai decidir quem vai assumir seu lugar, apesar de ser provável que seja (Daniel) Ricciardo”.
“Eu agradeço o pessoal da Red Bull pelas palavras, mas ainda é cedo demais para falar sobre o futuro”, disse Ricciardo. “Espero que haja uma chance de correr com eles, mas primeiro tenho de bater meu companheiro de equipe Liuzzi, que está alguns décimos à minha frente”.
Quanto ao acordo de Webber para 2012, ele disse que está prestes a tomar sua decisão. “Vou decidir o meu futuro em Spa”, afirmou Webber, referindo-se ao GP da Bélgica.
Ao ser questionado se a decisão é apenas sua, Webber simplesmente respondeu “sim”, acrescentando que a única coisa que está analisando é “minha motivação para correr”. Sobre Ricciardo, Webber declarou ao site laola1 da Áustria: “Acredito que ele tem um grande futuro à sua frente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.