F1 – Marko: Red Bull não vai abandonar Antonio Félix da Costa

Antonio Felix da Costa

Antonio Félix da Costa não foi abandonado pela Red Bull, apesar de não conseguir impressionar o suficiente para garantir vaga na Toro Rosso para 2014. O português de 22 anos era o favorito para a escuderia satélite, mas acabou preterido pelo russo Daniil Kvyat, de 19 anos.

Segundo o Dr. Helmut Marko, o único critério levado em conta foi a performance de ambos em suas categorias: da Costa está na World Series by Renault e Kvyat na GP3. O fator financeiro não foi determinante, apesar de duas empresas russas já terem procurado a Red Bull visando acordos de patrocínio.

“Kvyat tem o melhor pacote global”, disse o austríaco à revista alemã Auto Motor und Sport. “Ele já provou que pode lidar com a pressão, que é algo que falta em da Costa. Se ele já está vacilante nas categorias de base, como é que vai ser na F1? Eu não posso enumerar quantos pilotos surgiram como grandes talentos mas falharam no topo. Mas a curva de Kvyat tem sido ascendente, e da Costa estagnou ou mesmo vem caindo”.

“Nós não temos estamos excluindo da Costa, ele permanece em nossa família. Agora temos que pensar em seu futuro programa. Primeiro de tudo, ele permanece como piloto reserva da Red Bull Racing”, prosseguiu Marko, que negou que tenha convidado Stoffel Vandoorne, vinculado à McLaren, para assumir a vaga na Toro Rosso.

“Eu nunca falei com Vandoorne. Não houve qualquer oferta – eu nem sei como ele é”, concluiu o dirigente da Red Bull.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.