F1 – Marko prometeu estreia na Toro Rosso para Verstappen, diz relato

Max Verstappen

A Red Bull pode não ter desistido do promissor Max Verstappen. Recentemente, o filho de Jos Verstappen, ex-piloto de Fórmula 1, visitou o paddock a convite de várias equipes da categoria.

Pai e filho conversaram com o chefe do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, Helmut Marko, mas acabaram decidindo assinar com a Mercedes, segundo relatos.

A revista italiana Autosprint afirmou que Verstappen pretende correr na GP2 em 2015, mas pode fazer sua estreia em testes da Fórmula 1 antes disso. Contudo, o Italiaracing relatou que a história da dramática entrada de Verstappen no radar da Fórmula 1 pode ter dado uma reviravolta no fim de semana.

Com a mais recente etapa da Fórmula 3 ocorrendo no Red Bull Ring, os Verstappens aparentemente tiveram uma “longa reunião” com Marko. O resultado é que “a Red Bull está disposta a pagar a multa contratual” para trazer o jovem holandês ao seu programa, alega o Italiaracing.

E isso não é tudo. Marko supostamente prometeu a Max uma estreia como titular da Toro Rosso no próximo ano. Verstappen provavelmente ocuparia a vaga de Jean-Eric Vergne, que está na equipe há três anos, mas vem sendo ofuscado pelo estreante Daniil Kvyat em 2014.

Acreditava-se que a vaga de Vergne seria preenchida por outro jovem apoiado pela Red Bull em 2015, Carlos Sainz Jr. Porém, há outras possibilidades. Talvez Verstappen e Sainz formem a dupla da Toro Rosso, com Kvyat sendo promovido à equipe principal.

A McLaren está se esforçando para contratar um piloto de ponta como Sebastian Vettel, então a Red Bull poderia colocar Kvyat ao lado de Daniel Ricciardo. Entretanto, Christian Horner, chefe da equipe minimizou a possibilidade de uma troca de pilotos para 2015.

“Sem dúvida nenhuma, temos a melhor dupla de pilotos da Fórmula 1”, declarou ele à Sport Bild. “Seb está confortável conosco, confia em nós. Ele venceu 38 corridas conosco, e você não esquece isso facilmente. E eu não creio que Seb realmente quer ir para outra equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.