F1 – Marko “otimista” em relação ao futuro da Red Bull-Honda

Helmut Marko

Helmut Marko

A Red Bull está “otimista” em relação ao futuro da Honda na Fórmula 1.

Com a parceria da companhia de bebidas energéticas com a Renault debilitada, a Toro Rosso correrá com motores Honda no próximo ano.

Alguns veem como uma escolha estranha para a Red Bull, considerando as dificuldades da McLaren para fazer a parceria de fábrica funcionar em três anos complicados.

Porém, Helmut Marko disse à emissora austríaca ORF: “Nós conversamos com a Honda e também fizemos nossa própria pesquisa. E, pelo que soubemos, temos uma visão otimista do futuro”.

“Vimos ambas as McLarens entre os 10 primeiros em Cingapura, vemos um motor que está se desenvolvendo e sabemos o que está ocorrendo nos bastidores”.

“A Honda possui potencial financeiro, a infraestrutura necessária, uma das fábricas mais modernas com equipamentos de teste correspondentes e um comprometimento total com a F1 e vencer em uma parceria”.

“Contudo, também devemos abordar a mentalidade japonesa, que é um pouco diferente da nossa europeia”.

Portanto, Marko sugere que, apesar da conexão da Red Bull com a Aston Martin estar crescendo, a Honda na verdade pode ser o futuro.

“É uma cooperação financeira (com a Aston Martin) que não tem nada a ver com os motores”, afirmou ele. “Agora, estamos ansiosos para ver como Toro Rosso e Honda irão trabalhar”.

“Em setembro de 2018, poderei dizer o que faremos em 2019, e é um bom tempo para ver como a parceria entre Toro Rosso e Honda irá funcionar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.