F1 – Marko: Novo combustível pode dar três décimos à Red Bull

Red Bull

Um novo combustível pode proporcionar uma melhoria de três décimos para a Red Bull na próxima etapa em Barcelona. Essa é a alegação de Helmut Marko, dirigente da equipe austríaca.

Porém, na China, ambos os carros da Red Bull foram batidos pela Ferrari de Fernando Alonso. Marko acha que a equipe italiana melhorou graças a uma nova fórmula do combustível da Shell.

“Nós também esperamos receber um combustível mais eficiente em breve”, disse Marko nesta semana, em meio aos relatos de que o combustível atual da Total pode estar danificando os sensores de fluxo obrigatórios.

Marko agora declarou ao jornal alemão Bild: “A Ferrari deu um passo à frente claro na China. Eles têm um novo combustível. E nós também teremos em breve. Talvez já na próxima corrida na Espanha”.

“O novo combustível nos dará dois, talvez até três décimos”, acrescentou Marko. “Portanto, podemos ter pelo menos uma chance de ultrapassar a Ferrari. No domingo (na China), nossos pilotos poderiam ter feito o que quisessem, mas não teriam conseguido passar Alonso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.