F1 – Marko não vê Red Bull brigando por título em 2018

Helmut Marko

O assessor de automobilismo da Red Bull, o Dr. Helmut Marko, minimizou as chances da equipe de estar em uma posição vencedora de título em 2018.

Mais uma vez, existe um ar de otimismo em torno da Red Bull, que espera reduzir a tendência familiar de apenas terminar bem a temporada nos últimos anos. Com uma dupla forte formada por Max Verstappen e Daniel Ricciardo, há esperança de que a equipe possa finalmente começar a atacar desde o início em Melbourne em 25 de março.

Mas Marko não compartilha desse otimismo. “Eu não acho que estamos em uma situação em que já possamos lutar pelo campeonato mundial”, disse Marko à revista alemã Auto Motor und Sport.

“O motor Renault deve ser mais confiável e potente em 2018, e estaremos lutando com um chassi competitivo no início. Mas a Mercedes está produzindo um novo motor, então a questão é se eles terão uma vantagem ainda maior. Se o motor fizer o que prometeu, então devemos estar muito mais perto da Mercedes”, comentou.

“Adrian (Newey, diretor técnico da Red Bull) viu pela primeira vez que conseguimos vencer a Mercedes por conta própria e que você pode correr na frente quando o motor está funcionando bem. No passado, sempre fomos mais fortes na segunda metade da temporada”, prosseguiu.

“A análise mostrou que sempre evoluímos o mais tarde possível, o que não ajuda a tentar encontrar alguns centésimos a cada duas semanas. É mais importante que você vá para a temporada bem preparado”, concluiu Marko.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.