F1 – Marko minimiza os últimos rumores sobre Vettel na Red Bull

Helmut Marko e Sebastian Vettel

Helmut Marko minimizou os mais recentes rumores ligando Sebastian Vettel a um retorno à Red Bull em 2020.

Em Spa, Alex Albon admitiu que estava nervoso em relação a assumir o lugar do rebaixado Pierre Gasly.

“Essas decisões nunca são fáceis, mas nós tivemos de reagir”, disse Marko, que fundou e ainda comanda o programa de pilotos da Red Bull, à Auto Bild. “Alexander se sente pronto para isso e Gasly deve recuperar sua confiança na Toro Rosso. Porém, uma decisão sobre 2020 ainda não foi tomada”.

Alguns no paddock acreditam que Nico Hulkenberg está visando uma vaga na Red Bull, mas ele tem mais chances de ir para a Haas após perder seu lugar na Renault. De qualquer modo, Marko minimizou as sugestões de que Vettel poderia ser o companheiro de Max Verstappen em 2020, apesar do alemão estar sob pressão na Ferrari.

“Até onde eu sei, Sebastian tem um contrato com a Ferrari até o final de 2020”, afirmou ele. “É por isso que não faz sentido falar sobre isso agora”.

Porém, Marko aparentemente confirmou a suspeita de Gerhard Berger, ex-acionista da Toro Rosso, de que Vettel pode estar ficando cansado.

“Estou convencido de que ele pode ser campeão mundial na Ferrari. A única questão é se ele ainda quer isso. A política é uma grande parte. Ele não tem interesse nisso, mas acredito que você precisa ser político na Ferrari para alcançar suas metas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.